O dia em que 1 + 1 virou = 3

Depois de duas experiências de gravidez, a terceira trouxe consigo uma novidade: este teste de gravidez sem vergonha e desaforado. Mal faz o xixi e coloca a tampinha, sacode um pouco o resultado vem assim, dizendo a realidade sem dar o tempo para a dupla processar. O nosso número 3 estava em construção e a matemática do 1 + 1 = 2 já não fazia mais sentido, agora era 1 + 1 = 3. O que fazer? O que pensar? O primeiro foi brindar com um salmão que estava saindo do forno, um gole de vinho (ainda não haviam 100% de certeza, só os 99% do fabricante) e despedir-se  do peixe caro e começar a planejar mais jantares “bastantão” com um sorriso tenso de orgulho.

IMG_4131Depois disso, começamos a tentar resgatar quem eram os casais que conhecíamos que tinham 3 filhos. Poucos. Da nossa idade, quase nenhum… mas alguns exemplos de famílias afetivas, com aquela imagem de ter gente por perto e de sempre estar acompanhando (pouca privacidade?).  Agora ou nos orgulhamos ou assumimos o estereótipo de “loucos” e/ou “corajosos” (sim, muitos nos dizem isto quando falamos ou detectam que esperamos ao terceiro filho). Resolvemos assumir e o melhor disso é que já não há como pensar na nossa família sem esta nova matemática, três filhos é o nosso ideal agora.

Inauguro este blog com esta postagem que tem muito a dizer do nosso momento TRI: três filhos, três gravidezes, três maternidades, três experiências e três frios na barriga (TRI, que do gaúches quer dizer muito). Vamos viver tudo isso com a intensidade que o momento requer e do nosso jeito: sem frescura, tudo ao mesmo tempo, com pitadas de realidade diária e tentando superar o cansaço que vem nos acompanhando com toda esta função. A sensação que tenho é que estive grávida/amamentando/trocando fralda/procurando bicos perdidos intensamente pelos últimos anos, especialmente nos últimos dois (Marta tem 2 anos e 1 mês e espero o Benício no auge das minhas 28 semanas).

Espero que curtam comigo, ou melhor, conosco, toda esta metamorfose.

Sintam-se bem vindos!!!!

 

Anúncios

2 comentários sobre “O dia em que 1 + 1 virou = 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s