O cansaço começou a pesar…isso que estamos em fevereiro

Depois de duas noites tenebrosas (febre do TRIbaby e visita noturna da TRIfilha do meio com performance) hoje a manhã foi fora do comum. Hoje era dia de reunião na escola nova da TRIfilha mais velha: já havia chamado a moça que nos ajuda para ficar com Sofia e Benicio (Marta segue na escolinha) e aproveitaríamos para ir 1 hora antes para comprar uns materiais que faltavam. Estávamos ansiosos por conhecer a professora nova, contar como é a Sofia, saber quais são as combinações,… Por isso, já fiz este esquema para irmos sozinhos.

Uma manhã calorenta, acordei depois das gurias devido ao cansaço destas duas noites puxadas no mamá. Me levantei, passei um café. O TRIpai tinha saído e voltaria na hora de pegar a Marta (foi o que entendi quando se despediu). Bem sossegada comi já ouvindo o Benicio trovando no berço. Peguei ele, dei uma fruta e coloquei na banheira, estava empapado de suor. Isso eram umas 9:30. Marta havia colaborado, estava vestida e escovada. Barbada. Quando estou com o bebê enrolado na toalha, saindo da banheira o Ítalo entra porta a fora: vamos, estão prontos? Eu pergunto para onde e ele diz: a reunião! Sim, errei feio a hora da reunião, era 10:15! Isso tínhamos que arrumar a Sofia (sozinha ela não conseguiria em segundos) e o Benicio. Ah, eu ainda estava de camisola de coque no cabelo semi escabelada. Enfiei a primeira roupa que vi, comecei a escovar os dentes, a Marta veio atrás escovando também, por uns instantes todos iam para o colégio e eu entraria sozinha na reunião. 

Não foi bem assim, não ia dar. Italo chateado porque queria muito ir, me disse que fosse sozinha e cheguei  2 minutos adiantada. Pensei rápido no caminho mais efetivo, consegui uma boa vaga. Faz dias que estamos mexendo no material escolar já que hoje era a entrega. Lembrei de levar! Tudo isso parece reforçar que fazer de última hora da certo, mas não dá, só Estresse.

A reunião foi ótima, a professora muito atenciosa e afetiva, até uma carta para os estudantes ela mandou.  Fiquei aliviada de chegar em casa e contar para a Sofia como tinha sido e de ter conseguido chegar em tempo. Pensei que a minha máquina está cansada e que preciso de recursos para não deixar mais estas escapadas acontecerem: retomar o uso da agenda do iPhone, bilhetes pela geladeira, enfim, para evitar que isso volte a acontecer. Ficaria muito chateada se nenhum de nós conseguisse ir, para essa nova adaptação  que ela vai passar, primeiro ano do fundamental, escola nova, estarmos envolvidos é muito importante. 

Carta que recebeu da nova professora
Desenho produzido especial para a nova profe que conhecerá semana que vem
Dia 20 começam as adaptações: Sofia no fundamental e Benicio na classe bebê. Aguardem…

Últimas tardes de folga
Anúncios

2 comentários sobre “O cansaço começou a pesar…isso que estamos em fevereiro

  1. Trimãe, tenha fé e pensamento positivo que o mundo conspira a favor dos bem-intencionados!Bom recomeço de ano! Parabéns, que gurizada liiiiiiiindaaaaaaa!E pelos posts, muita sensibilidade e talento!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s