tecnologia: é tão bom mas…

Venho pensando muito em como escrever sobre essa tecnologia que tem feito parte das nossas vidas. Pra mim, já não tem volta atrás, não há mais como viver sem muitas tecnologias, especialmente os benefícios e o bem estar que muitos aplicativos do smartphone tem a contribuir: como correr sem o aplicativos de corrida? Fotos sem o editor de fotos? Filmes sem o Netflix? Tutoriais de qualquer coisa no YouTube? E as crianças? Também fascinadas.

A TRIfilha mais velha puxou a frente, quando percebi, no celular velhinho dela estava entrando no YouTube vendo vídeos de meninas da idade dela abrindo presentes e comentando. Logo, a TRIfilha do meio começou a pedir para ver vídeos de um tal Lucas Neto que virou celebridade entre as crianças. Logo, eram as duas vendo vídeos de tutoriais de como fazer massinha de modelar, slime (meleca moderna que não gruda, febre entre as pequenas), como fazer Lol surprise caseira (usando bonequinhas de casa e papel higiênico usando pistas criativas). O próximo passo foi o pedido por ter um canal. E aí, que fazer?

Refleti muito, achei cedo, TRIpai também. Pensei, mas se eu fizer e acompanhar pode ser uma oportunidade de entender e conhecer mais deste mundo, além de ter a chance de participar deste mundo que estão ansiosas em desbravar. Quais os benefícios? Além da inclusão digital, treinar escrita, textinhos, roteiros, criatividade. Problema? As maldades da rede. Como proteger? Bem, a decisão foi fazer, a tortura foi grande para que ajudasse. Ajudei, participei e cedi na minha conta um espacinho para o canal delas. Chamaram de Sistema Toy, porque querem falar de brinquedos e brincadeiras que são de meninos e meninas, como um sistema solar, só que de brinquedos.

Criei junto e estou acompanhando junto. O vídeo que vou compartilhar aqui é o segundo que fizemos uma receita de lanche.

https://youtu.be/ZfP7RHYhwf8

Curtam conosco 😘

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s