Sobre a TRImãe

150604-Ensaio_Escola_Casa-247Ser mãe de três? Ser trimãe? Qual é a diferença de ser uma mãe de um, dois ou três? Venho descobrindo este universo fazem alguns meses. Atualmente em estado gestante (Benício à caminho), mãe da Sofia (5 anos) e Marta (2 anos).

Que mais eu faço? De profissão e vocação psicóloga, doutora em Psicologia Social pela Universidade de Barcelona e atualmente pós-doc na UFRGS. Nas demais horas, além de mãe, sou mulher do Ítalo há 21 anos. Já namoramos, moramos na Espanha (Barcelona), viajamos muito, fizemos doutorado, filhos, enfim. Quando sobra tempo tomamos um vinho, gostamos de comer bem, apreciamos gastronomia internacional e cinema (já falava sobre isso lá no www.gastronomiaecinema.blogspot.com.br). Fazem alguns anos que este tema tem ficado mais na vontade e nossas prioridades se reformularam.

Curto muito ler sobre maternidade, educação, educação francesa, alimentação (amo todo o processo, da receita à aplicação) e relações familiares. Sobre isso, com embasamento da área da psicologia e experiência de causa, entre outras coisas vou discutir aqui. Acho que erro muito mas tenho consciência que me esforço para fazer o melhor para formar e educar meus filhos para serem pessoas do bem. Isso tem 50% que é meu e outro 50% que é do Ítalo, meu amor, pai das crianças e parceiro desta aventura que é constituir uma família.

Créditos da foto: Giselle Sauer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s